sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O gato de Cheshire (Livro)

Em 2008, depois de reunir alguns dos poemas publicados em meus blogs em um livro. Encontrei na editora multifoco a possibilidade de ver impressa a minha obra, ainda que 'sob demanda', que é como muitos fazem hoje em dia. Assim surgiu O gato de Cheshire, lançado em novembro de 2008 na Casa das Artes de São Gonçalo. Hoje, disponibilizo a edição em pdf da obra. É só fazer o download e ler. 




Costumam me perguntar o porquê do nome que dei ao livro. Essa é uma referência ao personagem presente em Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol. Eu associo o sorriso do gato à lua crescente. Acho que é ela que está no céu hoje. Ela parece muito irônica,  a lua, assim, rindo a noite toda, acima de tudo, e o gato de Cheshire também sempre me pareceu muito irônico, com aquele jeitão dele. Meus poemas são, alguns, assim, tentando transmitir esta sensação que o gato de Cheshire e a lua crescente podem transmitir. Outros, porém, me parecem ausentes desta possibilidade, é como se fosse o gato ou a lua, quando somem, ou fingem que somem, enfim. Foi isso que tentei transmitir. Não há, porém, um fio nítido que ligue os poemas. Foram escritos em épocas distintas, entre 2006 e 2008, refletindo momentos distintos da minha vida.

Atualmente estou pensando em uma nova obra, que tem o nome já escolhido, As cambaxirras do quintal e Andrômeda. Em outra oportunidade fal mais sobre ele.

Um abraço e até o próximo post.







Um comentário:

  1. gostei mt do seu blog... acabei de fazer um tbm... ja estou te seguindo se puder retribuir ficarei feliz! http://pietra-albertoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir